Pitaco do Guri #190 - Blog do Guri de Uruguaiana

Pitaco do Guri #190

Chê! No pitaco dessa semana eu falei sobre o Natal, dá um conferes aí:

Buenas! Chê, a Sílvia Helena me perguntou essa semana o que ela vai ganhar no Natal esse ano. Eu respondi na hora: o mesmo do ano passado: peso!

Por coincidência é a mesma coisa que o Licurgo vai ganhar também. O coitado anda tão gordo que nessa época não pode nem colocar uma camisa vermelha que já aparece um monte de crianças pedindo presentes.

        Essa questão dos pedidos de Natal é bem perigosa. Estou pensando em enviar uma cartinha para o Papai Noel mais ou menos assim: “Querido Papai Noel, esse ano não precisa trazer nada, se levar a  minha sogra embora pro Pólo Norte já tá bom!”

Mas não sei se vale a pena, pois eu não confio muito nessas cartinhas… Uma vez escrevi para o Santo Antônio pedindo uma prenda bonita pra casar, mas minha carta acabou se extraviando nos Correios e caindo na mão do São Jorge, que me mandou a Sílvia Helena, aquele dragão. Me senti mais iludido que pulga em cachorro de pelúcia!

        Mesmo assim, eu tenho olhado as postagens do Face dos meus compadres, para decidir o que dar pra eles de Natal. Bah, pelas coisas que eles escrevem, acho que vou dar pra eles um dicionário!  

        No final das contas, vem Natal, passa Natal e eu continuo sem entender porque os viventes botam uva passa no arroz, se ninguém gosta! Que barbaridade!

COMPARTILHE ESTE POST