Pitaco do Guri #196 - Blog do Guri de Uruguaiana

Pitaco do Guri #196

Chê! No pitaco dessa semana eu falei sobre a Intervenção Militar no Rio de Janeiro, dá um conferes aí:

Chê! Essa semana o assunto mais comentado no Brasil foi a tal da Intervenção Militar no Rio de Janeiro. De fato, o Rio de Janeiro está perigoso uma barbaridade. Andar a noite pelas ruas do Rio está mais perigoso que discutir com a mulher na TPM! Se eu morasse no Rio, só sairia de casa com o cabelo armado. E não é de hoje. A situação da violência está assim, mais feia que briga de foice no escuro, há muito tempo. Desde o tempo do Cabral. A criminalidade está tão grande que naquelas banda tem até Garotinho sendo preso! É verdade!

De fato, o Rio de Janeiro está dominado pelas drogas pesadas, como a cocaína, a maconha e o funk proibidão. Até o Robinho desistiu de ir para o Flamengo, pois dizem que está perigoso pedalar no Rio de Janeiro.

Por isso, eu sou a favor da intervenção, afinal o Rio de Janeiro é um cartão postal do Brasil. A Cidade Maravilhosa é famosa no mundo inteiro por sediar grandes eventos, que atraem milhares de turistas, como as Olimpíadas, o Carnaval e os Arrastões na praia!

Falando em Olimpíadas, a violência no Rio está tão grande que a nossa primeira medalha nos Jogos foi justamente no tiro. Que coincidência!  Outra modalidade em que iríamos muito bem, seria no assalto com vara.

Com toda essa violência, foi lançado recentemente lá no Rio um aplicativo de celular chamado OTT (Onde Tem Tiroteio). Este app ajuda o usuário a desviar das rotas de balas perdidas. O único problema é que tem dias que o único caminho indicado pelo aplicativo é pelo mar. Que barbaridade!

COMPARTILHE ESTE POST