Pitaco do Guri #195 - Blog do Guri de Uruguaiana

Pitaco do Guri #195

Chê! No pitaco dessa semana eu falei sobre o Carnaval, dá um conferes aí:

Chê! Todo mundo fala que carnaval é época de pegação. Mas pra quem é casado, como eu, a única coisa que se pega nessa época é o controle remoto! Passei o carnaval todo só no DVD: deita, vira e dorme.  Fico ali, só pulando o carnaval. Todos os canais que passam o desfile, eu pulo.

Se o carnaval é a festa da carne, nessa época eu me sinto um vegetariano. É que assistir ao carnaval na TV é muito depressivo. Tu fica ali, olhando aquelas gostosonas sem roupa, rebolando… Se sentindo um guaipeca olhando o frango assado girar. O pior é quando a tua patroa fica do lado, só de bico, pra ver se tu tá olhando as peladonas. Que xaropisse!

Quando eu era piá, lá em Uruguaiana, eu torcia pra chegar o carnaval logo, só pra ver a Globeleza pelada na vinheta da Globo. Hoje em dia, até a Globeleza tá de roupa! Perdeu a graça!

Quem se deu mal no carnaval foi o Licurgo! Ele me disse que ia ficar solteiro para o carnaval. Solteiro por opção! Só se for por opção das gurias!  Ele sempre diz que quer ficar solteiro para a folia, mas quando chega o carnaval, o vivente não pega ninguém. Aquele ali é mais parado que água de poço.

Esse ano ele comprou um abadá, para passar o carnaval no bloco. Pra quem não sabe, abadá é uma camiseta de manga física, feia, cor de laranja, que custa uns mil pila, e serve pra tu ficar na rua, seguindo um caminhão. Praticamente fazendo um cosplay de lixeiro!

Mas o pior são as músicas que tocam. Esse ano, o hit foi aquela música da Jojo Todynho, “Que tiro foi esse?”. Fico imaginando no Rio de Janeiro, quando toca: “Que tiro foi esse… Pah!” e o pessoal não sabe se dança ou se foge! Que barbaridade!

COMPARTILHE ESTE POST