Pitaco do Guri #164 - Blog do Guri de Uruguaiana

Pitaco do Guri #164

Chê! No pitaco do guri deste final de semana eu falei sobre família. Dá um conferes!

Chê. Natal é tempo de reunir a parentada! Que falta de opção!

Tem parentes que são iguais a Panetone. Sei que existem, mas só vejo no fim do ano. Alguns parentes são como a segunda-feira, tu não gosta, mas é obrigado a suportar.  E eu tenho muitos parentes, pois sou de uma família muito tradicional lá de Uruguaiana.Tradicionalmente pobre. Eu lembro quando meu bisavô morreu… foi uma briga feia entre os herdeiros – todo mundo queria ficar com as dívidas menores!

Outra tradição que a gente tem na família é a de bater boca. Bah! A ceia de Natal começa bem cedinho, só pra dar mais tempo pra gente brigar a vontade! E coitado do primeiro a ir embora da festa. Ele imediatamente vira alvo de fofoca de todos outros. Que barbaridade! Se fofoqueiro fosse profissão, não tinha desempregados na minha família.

Daí tem o amigo secreto da família: com presentes a partir de 1.99. Que chinelagem!
O vivente que te pegou vem com aquele papinho: “Não sei se tu vai gostar. Mas é de coração.”

Presente de coração é sempre porcaria.

E meus parentes são do interior lá de Uruguaiana… É tão longe que sinal de celular lá é igual bolo de diabético: não tem cobertura nenhuma!

Não pega celular, muito menos internet! E aí tu fica o final de semana inteiro ilhado, sem internet, só convivendo com a família, aquele calor humano dos parentes.

Nesses momentos que tu percebe o que é realmente mais importante na vida: a internet.

Porque a verdadeira felicidade é ter uma família grande, carinhosa, amorosa, morando bem longe de ti!

COMPARTILHE ESTE POST